Prefeitura decretou situação de emergência ainda na quarta-feira, dia 21.

27/02/2018 10h57 – Por: Assessoria de Comunicação

A Coordenadoria de Defesa Civil de Bonito informou nesta terça-feira (27) que os prejuízos causados até o momento pelas chuvas já somam cerca de R$ 8 milhões, mas podem aumentar.

De acordo com o coordenador do órgão e secretário municipal de Meio Ambiente, Alexandre Ferro, o setor público sofreu danos de aproximadamente R$ 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais) devido à destruição de pontes, estradas e redes de drenagem.

Na área privada, são estimados prejuízos de cerca de R$ 6 milhões na agricultura, pecuária e atrações turísticas.

As informações foram inseridas no Fide (Formulário de Informação de Desastre), do sistema de Defesa Civil.

Bonito decretou situação de emergência ainda na quarta-feira (21), quando 60 famílias de Águas do Miranda foram desabrigadas.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE CAMPANHA

A Secretaria de Assistência Social está promovendo campanha para arrecadação de donativos para as famílias afetadas pelas cheias. Doações de roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal, itens de cama e banho e utensílios domésticos podem ser encaminhados para a SAS (Secretaria de Assistência Social) na rua Santana do Paraíso, 865 (prédio anexo à Prefeitura).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3255-2215 e (67) 3255-1949.

Prejuízos em Bonito somam cerca de 8 milhões, diz Defesa Civil