Trabalhos foram realizados em parceria com Grupo Onça Pintada.

21/11/2017 09h39 – Por: Assessoria de Comunicação

Em parceira com a equipe médica do Grupo Onça Pintada, a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Bonito realizou no sábado – dia 19 – um trabalho conjunto disponibilizando ultrassonografia das mamas e investigação precoce de câncer de mama. Os serviços oferecidos foram gratuitos.

Durante o sábado foram realizados 127 atendimentos. Os trabalhos incluíram 56 ultrassonografias, 32 mamografias, 105 rastreios e 3 masto. Das mulheres atendidas 3 foram encaminhadas ao mastologista e 32 foram para realização de mamografia na sede do Grupo Onca Pintada.

O Grupo Onça Pintada é uma Organização Não Governamental (ONG), criada em 2001, instituída como Associação Civil sem fins lucrativos que desenvolve em Mato Grosso do Sul programas gratuítos de prevenção e combate ao câncer de mama e outros projetos voltados para a área da saúde.

Prevenção ao câncer de mama totalizou 127 atendimentos