Foram formados cerca de 170 alunos do BCG e da Escola Luiz Falcão.

08/12/2017 10h28 – Por: Assessoria de Comunicação

Foi realizada na noite desta quinta-feira (7) no plenário da Câmara Municipal de Bonito mais uma formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á Violência), em evento que contou a presença de um grande público, de autoridades de diversos setores e de alunos participantes do programa.

O PROERD é um programa em que policiais militares fardados, treinados e utilizando material próprio, desenvolvem um curso de prevenção às drogas e à violência na sala de aula de sua escola. O Programa se dá mediante ação conjunta entre as policias militares, escolas e famílias, auxiliando a reconhecer as pressões e as influências que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência.

Durante a solenidade foram formados cerca de 170 alunos do 5º e do 7º ano das escolas estaduais Luiz da Costa Falcão e Bonifácio Camargo Gomes.

O evento contou com as presenças da secretária municipal de Governo, Terezinha Braga, do comandante da Polícia Militar de Bonito, tenente coronel Espíndola; do capitão Francisco Solano Espíndola, da delegada Jennifer Estevam de Araújo, da diretora da Escola Estadual Luiz da Costa Falcão, Ramona Aquino, e da diretora da Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes (BCG), Maria Luiza Rossi.

PROERD entrega certificados para alunos das escolas estaduais