Prefeitura celebrou Termo de Cooperação Mútua com governo do Estado.

10/08/2017 11h27 – Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Bonito firmou na quarta-feira, dia 9, um Termo de Cooperação Mútua para realização de cursos do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência) em todas as escolas do município.

O termo tem como partes o Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, com interveniência da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul e o município de Bonito, representado pelo prefeito municipal, Odilson Soares, com interveniência da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O PROERD é um programa educacional voltado para a prevenção ao uso de drogas e á violência, no qual policiais militares, fardados, treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem cursos nas salas de aula.

No segundo semestre de 2017 o programa será desenvolvido para alunos do 7° ano nas escolas municipais João Alves de Arruda e Durvalina Dorneles Teixeira.

O Termo de Cooperação Mútua, assinado pelo prefeito, foi entregue pela secretária municipal de Governo, Terezinha Braga, juntamente com a secretária municipal de Educação e Cultura, Roseli Gambim, aos integrantes da PM de Bonito, capitão Francisco Solano Espíndola e soldado Fábio Carvalho, instrutores do programa no município.

PROERD será implantado nas escolas da rede municipal

PROERD será implantado nas escolas da rede municipal

PROERD será implantado nas escolas da rede municipal