Realizado em parceria com a Rede Cidade Digital, o 1º Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS reuniu representantes de 30 municípios.

08/11/2018 15h45 – Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Bonito, representada pelo prefeito Odilson Soares, recebeu nesta quinta-feira (8) durante o 1º Fórum de Cidades Digitais do Sul do Mato Grosso do Sul, realizado em Naviraí, MS, o certificado de Projeto Inovador 2018 pelo projeto “Ampliação da Internet Gratuita’, que tem como objetivo utilizar a tecnologia disponível para melhoria da gestão pública, em benefício da população.

Desenvolvido por meio de parceria público/privada com a empresa M2-Telecomunicações, o projeto premiado disponibilizou internet gratuíta e instalou câmeras de segurança na Feira do Produtor, na Praça da Liberdade e na Praça da Marambaia, com a previsão de instalação também na Praça do Jardim Bom Viver.

Promovido pela prefeitura de Naviraí em parceria com a Rede Cidade Digital, o 1º Fórum de Cidades Digitais do Sul do Mato Grosso reuniu representantes de 30 municípios.

A Rede Cidade Digital (RCD), que funciona por meio do portal RCD, é a maior mídia especializada direcionada para inovações nas prefeituras, mobilizando gestores públicos, pesquisadores, empreendedores e cidadãos ligados aos temas de inclusão digital, governo eletrônico, soluções tecnológicas para municípios e outras inovações voltadas para o desenvolvimento das localidades e das pessoas.

Após receber a premiação entregue pelo diretor da Rede Cidade Digital, jornalista e professorJosé Marinho, o prefeito Odilson Soares agradeceu pelo certificado obtido pelo projeto e elogiou a parceria com a empresa M2, representada pelo empresário Maycon Gomes, destacando a importância da iniciativa, tanto para levar internet gratuíta à população quanto para melhorar a segurança pública no munícipio.

Endereço eletrônico do Portal RCD: http://redecidadedigital.com.br

Certificado foi entregue ao prefeito pelo diretor da Rede Cidade Digital, jornalista e professor José Marinho. Foto: PMB

Participam prefeitos, gestores públicos, vereadores, empresários e interessados no uso estratégico das Tecnologias da Informação e Comunicação. Foto: PMB

Iniciativa levou  internet gratuita e câmeras de segurança à Feira do Produtor, Praça da Liberdade e Praça da Marambaia. Foto: PMB