Sistema receberá quase 7 mil metros de canos e novas caixas de água.

23/10/2017 10h52 – Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Bonito deverá licitar no mês de novembro a execução do Sistema de Abastecimento de água nos assentamentos Pé de cedro, Girassol e São José, localizados próximos à rodovia MS-178, que liga Bonito à Bodoquena.

A licitação faz parte do pacote de 13 obras, lançado durante as festividades do 69° aniversário da emancipação política de Bonito, no dia 2 de outubro.

O projeto tem como finalidade atender as famílias residentes nos três assentamentos e foi desenvolvido com orientação e fiscalização da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde). Com extensão total de 6.988,13 metros, o sistema atenderá 19 lotes do assentamento São José (com 3.803,91 metros) e 28 lotes dos assentamentos Girassol e Pé de Cedro (3.184,22 metros).

Além dos benefícios com a instalação da rede de água o projeto prevê ainda a substituição das caixas de água nos assentamentos Pé de Cedro e Girassol, que passarão a ser do tipo taça, com 10.000,00 metros cúbicos de água. O mesmo acontecerá no Assentamento São José, que receberá caixa metálica também com capacidade para 10.000,00 metros cúbicos.

De acordo com o prefeito municipal, Odilson Soares, as novas caixas terão sistema de tratamento de água automatizado, evitando a contaminação e impedindo a transmissão de doenças, bem como controle do desenvolvimento de algas aquáticas e sistema para retirada de odores, de acordo com as orientações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Projeto para abastecimento de água será licitado em novembro

Projeto para abastecimento de água será licitado em novembro