Danificados desde o ano passado, equipamentos foram completamente reformados

23/02/2017 12h02 – Por: Assessoria de Comunicação

Os equipamentos de Raios X do Hospital Municipal Darci João Bigaton, que se encontravam danificados desde o ano passado, estão funcionando normalmente a partir desta semana após passarem por uma reforma geral.

O conserto dos aparelhos incluiu a compra e substituição de uma ampola de 500 miliamperes (do aparelho de Raios X maior), que se encontrava queimada; a reforma da processadora automática (reveladora), que teve as suas válvulas trocadas; a recuperação da mesa de comando; o conserto do aparelho de Raios X menor, de 100 miliamperes, utilizado no centro cirúrgico e a recuperação das serras de gesso, estragadas e fora de uso desde o ano passado.

“A reforma dos equipamentos permitirá novamente o funcionamento satisfatório do setor, facilitando o diagnóstico por Imagens”, afirma o ortopedista Láercio Miranda. O médico destacou ainda a importância dos equipamentos estarem em plenas condições de uso para atender a população, principalmente às vésperas do Carnaval, quando a cidade recebe um grande número de turistas.

Raios X do hospital já se encontram em funcionamento

Raios X do hospital já se encontram em funcionamento

Raios X do hospital já se encontram em funcionamento