Recapeamento será do aeroporto até o Restaurante Castellabate, no centro.

12/04/2018 14h34 – Por: Assessoria de Comunicação

O Governo do Estado, por meio da Agesul, está dando continuidade nesta quinta-feira (12) aos trabalhos de recapeamento do trecho da MS-178 entre o Aeroporto Regional de Bonito e a área urbana, passando pelo Balneário Municipal.

Uma extensão de cerca de 500 metros no sentido aeroporto-cidade (a partir da rotatória para Guia Lopes da Laguna) já recebeu o serviço de reperfilagem para correção da via. Ela é feita após o trabalho de fresagem, que consiste na remoção (de 2 centimetros de profundidade) do asfalto existente.

A reperfilagem é na prática uma primeira camada de asfalto (mais rústica), que além de nivelar a rodovia permite uma liberação mais rápida do trânsito. A passagem dos veículos, por sua vez, ajuda a assentar o material.

Acima da reperfilagem será colocada uma camada de 3 centímetros de asfalto.

Parte do asfalto, no trecho entre a rotatória para Guia Lopes e o aeroporto, está sendo completamente removido para nova compactação e receberá pavimentação totalmente nova.

AUMENTO DA CAPACIDADE DE DRENAGEM

Além do asfaltamento da rodovia a Agesul, juntamente com a empresa Paviservice Serviços de Pavimentação Ltda., responsável pela execução da obra, está aumentando a quantidade de manilhas para melhoramento da drenagem.

O número de manilhas está sendo duplicado em alguns pontos e novas manilhas serão instaladas em outros lugares, que foram demarcados com tinta branca.

Iniciado no Aeroporto Regional de Bonito (ponto zero), o recapeamento será realizado até o encontro da Rua Pilad Rebuá com a Rua General Osório, na esquina do Restaurante Castellabate, totalizando 14,160 Km.

Reperfilagem e drenagem vão melhorar qualidade da MS-178