Encontro abordou o cenário real e os desafios a serem superados no PBF.

14/11/2017 15h19 – Por: Assessoria de Comunicação

A instância de Controle Social do Programa Bolsa Família – ICS/PBF, responsável pela fiscalização do PBF (Programa Bolsa Família) em Bonito, realizou nesta hoje reunião para debater a execução do programa no município – nas três áreas – Assistência Social, Saúde e Educação.

O encontro teve como objetivo melhorar os índices de acompanhamento das condicionalidades do PBF. Condicionalidades são as exigências do programa para que a família receba o benefício. São compromissos que as famílias assumem junto ao governo federal, nas áreas de Saúde e Educação, e que devem ser cumpridas para que o benefício não seja cancelado, bloqueado ou suspenso.

Por ocasião do encontro o técnico da Secretaria de Assistência Social, Alexssandro Schmidt, explanou sobre o funcionamento do PBF no município, abordando o cenário real da sua execução e os desafios a serem superados para melhor gestão, bem como para oferta de serviços de qualidade aos beneficiários no tocante ao acompanhamento das condicionalidades.

A reunião contou com as presenças da secretária de Educação, Roseli Gambim, de Saúde, do secretário de Saúde, Nivaldo Carneiro, da supervisora da Secretaria de Educação, Elza Pagani, da representante dos enfermeiros-padrão, Glaucia Biaggi de Oliveira, da representante da Secretaria de Assistência Social, Sara Emily Narciso, da coordenadora municipal do Programa Bolsa Família da Saúde, Sirley Goulart Sanches, da coordenadora municipal do PBF da Educação, Maria Elisa Coronel Dorneles e do técnico do Cadastro Único e PBF, Alexssandro Augusto Schmidt.

Reunião debate condicionalidades do Programa Bolsa-Família