Casas serão construídas em duas fases, no prazo total de 24 meses.

12/09/2017 10h40 – Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio do DEMURF (Departamento Municipal de Regularização Fundiária) realizou nesta segunda-feira, dia 11, no plenário da Câmara Municipal, uma reunião com os servidores que foram contemplados com terrenos no Loteamento Social Rio Mimoso.

O encontro, que contou com a presença do prefeito municipal, Odilson Soares, da secretária de Assistência Social, Ilza Gomes Soares, e do diretor do DEMURF, Wladimir Alves, teve como objetivo debater a continuidade do projeto e a construção das casas.

Os lotes foram doados para servidores efetivos cuja renda familiar não ultrapassa R$ 4.885,00, que não possuem nenhum imóvel e que não foram beneficiados por nenhum programa habitacional (seja municipal, estadual ou federal). Os pretendentes não podem também constar no Cadastro Nacional de Mutuários (CADMUT).

A reunião teve a participação do engenheiro civil da Agehab (Agência de Habitação Popular de MS), Fernando José Nicolini Delgado, que falou sobre o Projeto Lote Urbanizado, que será implantado pela agência de habitação juntamente com a prefeitura do município.

De acordo com o engenheiro caberá à Agehab – durante a 1ª fase do projeto – a construção de uma fundação para uma residência de 42,56m2, até o contrapiso, com instalações hidráulicas e sanitárias enterradas, 1ª fiada em alvenaria, fossa séptica e o sumidouro (se for o caso), denominada 1ª etapa da obra, ou base. Ao município, durante a primeira fase, caberá a limpeza, patamarização (definição dos parâmetros) do terreno e a construção do muro de arrimo.

A primeira fase deverá ser concluída em até seis meses após autorização para o início da obra. As demais fases deverão ser concluídas em até 18 meses – perfazendo o total de 24 meses.

A segunda etapa será de responsabilidade do selecionado, incluindo a compra de todo o material necessário para a construção e a mão de obra. A autorização para início da construção será fornecida pela Agehab e o prazo para a conclusão será de 24 meses após a assinatura da autorização para início da execução da obra.

No caso da não conclusão no prazo previsto, o beneficiário deverá devolver o investimento para a Agehab e o município.

É também de responsabilidade da prefeitura do município prestar assistência técnica ao selecionado, que consistirá em acompanhar a execução da 2ª etapa (construção) por intermédio de um profissional responsável técnico pela execução da obra (arquiteto e urbanista, Carlos Sanches), por um mestre de obra para orientar a construção, e por um assistente social (engenheiro civil, mestre de obras e assistente social).

Reunião debate construção do Loteamento Social Rio Mimoso

Reunião debate construção do Loteamento Social Rio Mimoso

Reunião debate construção do Loteamento Social Rio Mimoso

Reunião debate construção do Loteamento Social Rio Mimoso