Por: Seprodes

No dia 13 de Agosto foi realizada uma reunião sobre o projeto de Habitação onde estiveram presentes Josane Aivi Freitas representado a Seretaria Municipal de Desenvolvimento Rural,Gerente do Banco do Brasil Alex, o Engenheiro Agrônomo Paulo Sergio Representando a Agraer, e o Paulo Cezar Coordenador do coophaf.

Três passos para se encaixar nos projetos.

1° Passo Sistemática, que é a identificação de cadastramento para analisar se a pessoa se encaixa nos grupo 1, 2, 3.

2° Passo informação sobre capacidade de pagamento.

3° passo contra partida que só é aceita pelo Banco no momento em que o cliente quiser obter um valor acima do que é oferecido pelo banco.

Onde entra a Prefeitura?
Entra com um Engenheiro, ou Arquiteto capacitado para trabalhar com vários argumentos como, por exemplo, planilha, fotos de todos os ângulos da casa , o trabalho dos Engenheiros ou Arquitetos inicia antes das construções, com elaboração de projetos, orçamentos, e cronogramas de obras.

Formas de comprovação de renda.

DAP.
Aposentadoria rural.
Carteira de trabalho registrada em área rural.
Declaração de trabalhador rural.

Três formas de uso do projeto.

1.Reforma
2.Ampliação
3.Casa nova
Fases do projeto.
Seleção de pessoal.
Coleta de informação.
Dados de projetos.
Protocolo do cadastro.

Reunião sobre o COOPHAF Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar.