Tecnologia de ponta está sendo instalada em locais públicos por meio de parceria público/privada.

20/11/2018 07h07 – Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, está concluindo nesta terça-feira (20) a revitalização da Praça do Jardim Bom Viver

O local passou por ampla limpeza, melhoria do gramado e obras de manutenção que incluiram a recuperação da quadra de vôlei de areia e da academia ao ar livre. O espaço público passará a contar também a partir de agora com 8 câmeras de vigilância (Full HD), com grande resolução, para monitoramento, além de internet gratuita.

A instalação de câmeras de vigilância e de sinal de internet gratuita em locais públicos da cidade está sendo realizada por meio de parceria público/privada com a empresa M2-Telecomunicações.

O trabalho conjunto foi premiado durante o 1º Fórum de Cidades Digitais do Sul do Mato Grosso do Sul, realizado em Naviraí no dia 8 de outubro deste ano, ocasião em que recebeu o certificado de Projeto Inovador 2018 pelo projeto “Ampliação da Internet Gratuita’.

Com o objetivo de utilizar a tecnologia para melhorar a gestão pública, o projeto já instalou câmeras de segurança e disponibilizou internet gratuíta na Feira do Produtor, Praça da Liberdade e Praça da Marambaia.

Revitalização incluiu limpeza e recuperação da quadra de vôlei de areia e da academia ao ar livre. Foto: Divulgação

Local passa a contar com 8 câmeras de vigilância, Full HD (com grande resolução) e internet gratuita.Foto: Divulgação

Academia ao ar livre reformada. Foto: Divulgação

Quadra de vôlei de areia também foi revitalizada. Foto: Divulgação