Saúde convoca a população para atualizar carteira de vacinação

Moradores poderão também tomar as vacinas ainda não tomadas que estão disponíveis.

17/01/2018 16h49 - Por: Assessoria de Comunicação

 

A Secretaria Municipal de Saúde está solicitando aos moradores que compareçam ao ESF Central (localizado na Rua Pilad Rebuá, ao lado do posto de Saúde Central) para atualização das carteiras de vacinação e aplicação das vacinas ainda não tomadas que se encontram disponíveis, entre elas a vacina antitetânica (primeira e/ou segunda dose), Hepatite B e Tríplice viral.

FEBRE AMARELA

De acordo com a secretaria, o município não tem por enquanto qualquer previsão para a realização de campanha de vacinação contra a febre amarela. "Não estamos realizando nenhuma campanha de vacinação contra a febre amarela neste momento, na medida em que não existe surto da doença em Mato Grosso do Sul", esclareceu a Coordenadora Municipal de Imunização, Anália Couto.

Segundo ela, as pessoas com 60 anos acima precisam passar por uma consulta médica para avaliação risco/benefício da vacina.

A vacina contra febre amarela é dose única (não é fracionada, como em outros lugares) e se o paciente possui um ou mais registros da vacina considera-se imunizado - não tem reforço de 10 em 10 anos. Em MS a criança recebe a dose da vacina contra a febre amarela aos 9 meses de idade (dose única).