Objetivo é combater o mosquito Aedes Aegypti na fase adulta

18/05/2017 11h18 – Por: Assessoria de Comunicação

O Setor de Endemias do Departamento de Vigilância em Saúde está realizando nesta quinta-feira (18), na Escola Municipal João Alves de Arruda, no Jardim Andreia, mais um trabalho de controle químico do mosquito Aedes Aegypti, vetor da dengue, com a utilização do equipamento conhecido como bomba costal motorizada.

O controle químico é uma medida complementar apropriada para o controle de mosquitos adultos. O produto aplicado é o Malation (um inseticida organofosforado), que tem um cheiro mais forte

Antes de serem enviados para combater os mosquitos nos municípios os produtos são testados e aprovados pelo Ministério da Saúde, garantindo que tenham eficácia e não causem danos à população. A recomendação é que por ocasião da sua aplicação as portas e janelas sejam deixadas abertas para que o produto pulverizado chegue até o mosquito escondido dentro do imóvel.

De acordo com o Setor de Endemias do Departamento de Vigilância em Saúde de Bonito, para que os esforços da prefeitura apresentem resultado é preciso o apoio da população, mantendo seus terrenos e arredores limpos.

Saúde realiza controle químico na Escola João Alves de Arruda