Objetivo é combater o mosquito Aedes Aegypti na fase adulta

18/05/2017 11h18 – Por: Assessoria de Comunicação

O Setor de Endemias do Departamento de Vigilância em Saúde está realizando nesta quinta-feira (18), na Escola Municipal João Alves de Arruda, no Jardim Andreia, mais um trabalho de controle químico do mosquito Aedes Aegypti, vetor da dengue, com a utilização do equipamento conhecido como bomba costal motorizada.

O controle químico é uma medida complementar apropriada para o controle de mosquitos adultos. O produto aplicado é o Malation (um inseticida organofosforado), que tem um cheiro mais forte

Antes de serem enviados para combater os mosquitos nos municípios os produtos são testados e aprovados pelo Ministério da Saúde, garantindo que tenham eficácia e não causem danos à população. A recomendação é que por ocasião da sua aplicação as portas e janelas sejam deixadas abertas para que o produto pulverizado chegue até o mosquito escondido dentro do imóvel.

De acordo com o Setor de Endemias do Departamento de Vigilância em Saúde de Bonito, para que os esforços da prefeitura apresentem resultado é preciso o apoio da população, mantendo seus terrenos e arredores limpos.

Saúde realiza controle químico na Escola João Alves de Arruda

Saúde realiza controle químico na Escola João Alves de Arruda

Saúde realiza controle químico na Escola João Alves de Arruda