Mobilização contou a participação de professores e alunos.

30/03/2017 17h18 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, realizou na sexta-feira (24) mais um trabalho de Educação em Saúde, desta vez junto aos alunos da Escola Municipal Águas do Miranda.

O trabalho consistiu na realização de uma palestra com informações sobre a importância do combate ao mosquito transmissor da dengue, da Zika e da chikungunya, o Aedes aegypti, seguida por um mutirão que contou com a participação de professores e alunos.

Na ocasião foi realizada uma vistoria em diversos locais do distrito que podem servir como possíveis criadouros do mosquito, incluindo as ruas e as margens do rio Miranda, abrangendo até mesmo a parte inferior da ponte sobre a rodovia MS-345.

Os trabalhos foram coordenados pelo agente de Saúde, José Estevam, com apoio da diretora da escola local, professora Cida.

Saúde realiza mutirão no distrito Águas do Miranda