Trabalhos com bomba costal motorizada incluem a região central.

14/07/2017 15h45 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Bonito, por meio do setor de Endemias do Departamento de Vigilância em Saúde, realizou nesta quinta-feira (13) mais um trabalho de controle químico do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da Zika e da chikungunya, desta vez no bairro Portal do Rio Formoso.

Os trabalhos de pulverização com bomba costal motorizada continuam nesta sexta-feira (14) abrangendo o BNH (Vila Recreio) e a região central da cidade.

A pulverização é uma medida complementar apropriada para o controle de mosquitos adultos, após o controle mecânico, que consiste no recolhimento de objetos descartados que possam servir como possíveis criadouros do mosquito, nas casas e nas ruas.

O produto aplicado é o Malation (um inseticida organofosforado), que antes de ser enviado para combater os mosquitos nos municípios é testado e aprovado pelo Ministério da Saúde, garantindo que funcionem sem causar danos à população.

A recomendação é que por ocasião da sua aplicação as portas e janelas sejam deixadas abertas para que o produto pulverizado chegue até o mosquito escondido dentro do imóvel.

Saúde realiza pulverização no Portal do Rio Formoso e BNH