Prefeitura também adquiriu guincho para embarque do material reciclado

04/10/2017 17h54 – Por: Assessoria de Comunicação

Durante a semana de comemorações do aniversário da cidade, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) implantou 6 (seis) Ecopontos em bairros da cidade, localizados no Solar dos Lagos, Jardim Boa Vista, Cohab e Jardim Tarumã.

A finalidade é facilitar a coleta de material reciclável para transporte até a UTR (Unidade de Tratamento de Resíduos), onde é separado e preparado para venda pelos integrantes da Associação Recicla Bonito. Os valores obtidos com a comercialização são revertidos para a manutenção das 15 famílias de associados da entidade.

A prefeitura, também por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, recebeu na semana passada um guincho de coluna elétrico, adquirido para a Unidade de Tratamento de Resíduos. A finalidade do equipamento é facilitar o embarque do material reciclável, já preparado, nos caminhões, tornando a Associação Recicla Bonito menos dependente de máquinas de terceiros e da própria prefeitura.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Alexandre Ferro, uma das prioridades da SEMA é a coleta e tratamento dos resíduos sólidos. Segundo ele, muitas mudanças devem ocorrer nesse setor até o início do próximo ano.

Secretaria de Meio Ambiente instala Ecopontos