Segundo o secretário, as notas oficiais da secretaria serão divulgadas por meio do site da prefeitura.

03/05/2018 12h57 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Bonito informa que está realizando campanha de vacinação contra a gripe Influenza.

As vacinas estão sendo aplicadas no ESF Rincão Bonito (na Vila Marambaia), no ESF Central, na Rua Pilad Rebuá, ao lado do Posto de Saúde Central e nas escolas – para os professores – por meio de uma equipe móvel.

Atendendo recomendação do Ministério da Saúde, que fornece as vacinas, a preferência está sendo dada para grupos prioritários, que incluem idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses até menos de 5 anos, obesos, gestantes, professores, jovens sob medidas socioeducativas e pessoas com doenças crônicas, entre outros.

De acordo com a secretaria, a vacina apenas protege contra o vírus H1 N1 e h 3 n 2, não evitando qualquer outro tipo de gripe ou outras doenças.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Nivaldo Inácio Carneiro, qualquer nota oficial será fornecida somente pelo site da prefeitura: www.bonito.ms.gov.br.

Secretaria de Saúde inicia vacinação contra gripe Influenza