Entrega teve como base informações da Coordenadoria de Defesa Civil.

04/04/2018 12h21 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Estado de Saúde de MS, por meio da Coordenadoria de Vigilância da Saúde Ambiental, disponibilizou nesta quarta-feira, dia 4, um kit composto por 7 caixas com medicamentos e insumos estratégicos para que o Departamento de Vigilância em Saúde do município repasse à Farmácia Municipal e ao Hospital Darci João Bigaton.

A entrega foi efetuada com base em informações fornecidas pela Coordenadoria de Defesa Civil de Bonito, nos termos da Portaria GM nº 74 de 20 de janeiro de 2009 do Ministério da Saúde, que estabelece os procedimentos para aquisição e distribuição dos kits de medicamentos e insumos estratégicos para a assistência farmacêutica aos atingidos por desastres de origem natural.

O ato do recebimento contou com as presenças dos responsáveis pela Defesa Civil local, Alexandre Ferro (coordenador), Mussoline Machado e Luiz Eugênio de Miranda Sá, bem como da diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Mariana B. Corrêa (representando o secretário municipal de Saúde, Nivaldo Carneiro, e a responsável técnica pela Farmácia Municipal, Rebecca Vieira).

Secretaria Estadual de Saúde efetua entrega de medicamentos