Turistas poderão sair de Bonito e cruzar o Pantanal até Corumbá.

27/03/2017 09h31 – Por: Assessoria de Comunicação

O prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares, acompanhou na ultima quinta-feira (23) o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, em visita técnica à região de Bonito.

O ponto inicial foi a MS-178 (estrada do Curê) que se encontra em fase de pavimentação, ligando Bonito à BR-267 (rodovia que interliga Jardim a Porto Murtinho) e também dá acesso aos principais atrativos turísticos de Jardim, entre eles a Lagoa Misteriosa, o Buraco das Araras e o Recanto Ecológico Rio da Prata.

A seguir o secretário, em companhia do prefeito, percorreu a MS-382 (rodovia acessada no prolongamento da Rua Pilad Rebuá) ocasião em que detalhou a informação de que o Governo do Estado tem um projeto para construir um corredor de integração ligando o município à região de Corumbá.

“A rodovia sairá de Bonito, da Baía das Garças, descendo a Serra da Bodoquena até a ponte do rio Naitaca. Trata-se de um corredor que irá ligar Bonito a Corumbá”, explicou Marcelo Miglioli. Ainda de acordo com o secretário, o Governo tomou a decisão por acreditar que o trajeto terá importância estratégica para o setor turístico.

“Os turistas poderão sair de Bonito, cruzar o Pantanal e chegar até Corumbá. Além disso, a implantação de uma rodovia nessa região irá beneficiar grandemente a comunidade e os produtos da região”, finalizou.

Fonte da matéria: Raquel Pereira (Seinfra) – Fotos:1) Edemir Rodrigues. 2 e 3) Jabuty

Secretário anuncia corredor que ligará Bonito ao Pantanal