Associação representa os 2.175 municípios turísticos brasileiros.

26/03/2018 15h15 – Por: Assessoria de Comunicação

O secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Augusto Mariano, participou nesta segunda-feira (26), em Brasília, de reunião da diretoria da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur). A associação representa os 2.175 municípios turísticos brasileiros presentes em mais de 200 regiões do País.

Durante o encontro foram debatidas estratégias para desenvolvimento e fomento do turismo brasileiro por meio de políticas municipais, dentro de um esforço conjunto cujo objetivo é colocar o turismo entre as prioridades da política pública nacional partindo do princípio de que o setor engloba um conjunto de atividades econômicas importantes, que melhoram significativamente a geração de emprego e renda.

A reunião de hoje foi a primeira presidida pelo secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Richard Alves, vice-presidente da entidade, que assumiu a presidência no lugar de Cristiano Rodrigues, afastado devido à candidatura a deputado estadual de Tocantins.

“Vamos fortalecer cada vez mais a rede de municípios turísticos brasileiros e as políticas públicas municipais, nos tornando capazes de influenciar as políticas públicas estaduais e federais, colocando o turismo como prioridade na pauta da gestão pública do Brasil”, afirmou o novo presidente.

Secretários e dirigentes de turismo se reúnem em Brasília