Evento com capacitação e palestra reunirá professores e servidores administrativos.

30/01/2018 08h10 – Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), vai realizar nesta quinta-feira (dia 1º de fevereiro), no Hotel Marruá, uma Jornada Pedagógica que contará com capacitação e palestra para os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais e finais), bem como para os servidores administrativos da Rede Municipal de Ensino. O evento marcará o início do Ano Escolar 2018.

Com início às 7h30, o primeiro momento reunirá os gestores das escolas, coordenadores, professores e secretários da Rede Municipal com a equipe do Portal Online e-Cidade para esclarecimentos das novidades do portal.

Em seguida, às 9h30, com a presença dos trabalhadores em Educação (magistério e administrativo), incluindo atendentes em CEIs, zeladores, ASDs e merendeiras, será realizada a palestra “Resiliência e Saúde Profissional”, ministrada pelo professor Robson Batista Dias.

Graduado em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB – em 2012), Robson Batista Dias detém ainda mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) na linha de Psicologia e Processos Educativos (2015) e é especialista em Neuropsicologia pela UCAM (2017).

No período vespertino, às 13h30, haverá nova reunião com gestores, coordenadores, professores, secretários e atendentes dos CEIs para esclarecimentos e resolução de dúvidas pela Equipe do Portal Online e-Cidade.

No dia 02 de fevereiro (sexta-feira) a Jornada Pedagógica prosseguirá nos estabelecimentos de ensino com gestores e coordenadores, cada qual com seus respectivos professores e funcionários, para organização e planejamento da primeira semana do ano letivo 2018.

As aulas terão início no dia 5 de fevereiro (segunda-feira).

SEMEC realiza Jornada Pedagógica na quinta, no Hotel Marruá

SEMEC realiza Jornada Pedagógica na quinta, no Hotel Marruá