Data estabelecida pelo Ministério da Educação debate importância da BNCC.

07/03/2018 08h31 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da Assessoria Técnico-Pedagógica, realizou na tarde desta terça-feira (6), no auditório da prefeitura, atividades de discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), homologada em 20 de dezembro de 2017.

A data foi definida pelo Ministério da Educação como o “Dia D”: um dia nacional de discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular.

Nessa data, escolas e Centros de Educação Infantil de todo país foram convidadas a realizar discussões sobre a BNCC para entender por que ela é tão importante, como foi construída, a forma como está estruturada e de que maneira vai impactar o dia a dia em sala de aula.

Em Bonito os estudos foram realizados com os gestores dos estabelecimentos de ensino e técnicos da SEMEC ( Secretaria Municipal de Educação e Cultura).

Os professores da rede municipal serão convocados em data posterior para a realização de estudos e discussão do documento e sua implantação.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) apresenta uma referência para que sejam construídos ou reelaborados novos currículos escolares fazendo com que todas as escolas do país ensinem os mesmos conteúdos a todos os alunos, acabando com as diferenças existentes entre as Redes de Ensino.

Os debates contaram com a participação da secretária de Educação e Cultura, Roseli Gambim.

SEMEC realiza o "DIA D” da Base Nacional Comum Curricular