SENAI realizará cursos profissionalizantes em Bonito

Prefeitura cedeu 100m2 do pátio por 1 ano para a Carreta do SENAI.

16/08/2018 13h28 - Por: Assessoria de Comunicação

Foto ilustrativa (curso de panificação em Dourados)Foto ilustrativa (curso de panificação em Dourados)

A Prefeitura Municipal de Bonito concedeu formalmente permissão de uso a título precário, pelo prazo de até 12 meses, de uma parcela de 100m2 (cem metros quadrados) do seu pátio interno (estacionamento) para instalação e funcionamento da Carreta do SENAI (Serviço Nacional da Indústria).

Objetivo é a realização de cursos pelo SENAI para treinamento e desenvolvimento profissional e gerencial da comunidade, contribuindo para melhoria da qualificação da mão de obra local.

Atualmente, o SENAI possui mais de 400 unidades móveis (incluindo as carretas), que oferecem cursos prioritariamente de curta duração - de 40 a 160 horas - para áreas como panificação, confecção, soldagem, etc., criados para atender as necessidades de empresas ou da comunidade.

Os cursos oferecidos e as datas em que serão realizados em Bonito serão divulgados posteriormente.

Foto ilustrativa (carreta do curso de panificação).Foto ilustrativa (carreta do curso de panificação).

SENAI JÁ FORMOU 64,7 MILHÕES DE TRABALHADORES, DESDE 1942

O SENAI é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica. As ações de qualificação profissional do SENAI já formaram 64,7 milhões de trabalhadores em todo o território nacional, desde 1942.

De acordo com o Decreto Nº 132/2018 de 23 de julho de 2018, divulgado no Diário Oficial dos Municípios do dia 14 de agosto (terça-feira), caberá ao SENAI a instalação dos equipamentos que compõe a estrutura necessária para se ministrar os cursos oferecidos.

Foto ilustrativa.Foto ilustrativa.