Objetivo é reforçar a conscientização para prevenção às doenças.

30/08/2017 11h52 – Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal, por meio do Setor de Endemias do Departamento de Vigilância em Saúde, realizou na terça-feira (29) mais um trabalho de Educação em Saúde, desta vez na Escola Municipal Professora Izaura Pinto Guimarães.

Na ocasião os alunos participaram de palestras sobre o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zica vírus e Chikungunya (entre outras doenças), realizadas pelo agente de Saúde José Estevam.

O objetivo é reforçar o trabalho de conscientização dos alunos para prevenção às doenças.

Após a palestra foi realizado um trabalho de campo com o objetivo de identificar e coletar possíveis depósitos que possam se tornar criadouros do mosquito.

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Mariana Corrêa, os trabalhos contaram com a ativa participação dos alunos do 4° ano A e 5° ano C do período matutino, bem como com a colaboração da professora Erciana e da diretora Sônia Aparecida Fabrão Gonçalves.

Setor de Endemias realiza palestras em escola Municipal