Evento faz parte da Semana Nacional do Trânsito.

25/09/2017 16h11 – Por: Assessoria de Comunicação

O DEMTRAT (Departamento Municipal de Trânsito) realizou na sexta-feira (22) uma palestra com os condutores de ônibus e vans escolares, seguida por um debate sobre assuntos relacionados ao transporte escolar em Bonito.

A reunião contou com cerca de 40 participantes e fez parte das atividades da Semana Nacional do Trânsito. O DEMTRAT é o órgão responsável pela fiscalização do transporte escolar no município.

Entre os assuntos abordados destacaram-se a responsabilidade dos motoristas e proprietários de empresas terceirizadas; denúncias de carta de manutenção e embarque e desembarque de alunos (devem ser “entregues” na porta da escola).

Dos 28 ônibus utilizados para a finalidade 18 são terceirizados e 10 pertencem à prefeitura. Todos os veículos encontram-se vistoriados e aptos a realizarem o transporte escolar.

A vistoria inclui, entre outros itens, a verificação da documentação do veículo, o alvará de autorização para o transporte escolar, comprovante de vínculo empregatício, certificado de cronotacógrafo, a verificação das condições dos pneus e de todos os itens de segurança do veículo, bem como dos extintores, macaco, cintos de segurança, assentos e sinalização.

Palestra e debates reúnem motoristas do transporte escolar