Atendimento continua no ESF centro e no ESF Rincão Bonito, de manhã e à tarde.

14/05/2018 17h12 – Por: Assessoria de Comunicação

O Dia D Nacional da vacinação contra a gripe Influenza, realizado no sábado (12) em Bonito pela Secretaria de Saúde no dia de mobilização nacional, vacinou 573 idosos, além de gestantes, mulheres que tiveram bebê nos últimos até 45 dias e crianças.

Os grupos prioritários são estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que também é responsável pela distribuição das vacinas aos estados e municípios.

VACINAÇÃO CONTINUA

Mesmo após o dia D, a Secretaria Municipal de Saúde continua vacinando as crianças (de seis meses a quatro onze meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto) e idosos (acima de 60 anos).

A vacinação está sendo realizada no ESF centro e no ESF Rincão Bonito, no horário da manhã da 7 às 10h45 e à tarde das 13h às 16h45.

Para as crianças devem ser levadas carteira de vacinação, certidão de nascimento, cartão SUS e comprovante de residência. Os adultos devem levar RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.
Os doentes crônicos serão vacinados a partir do dia 21 de maio.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta também que um dos cuidados importantes para a prevenção de doenças sazonais, como a gripe Influenza, é a lavagem adequada das mãos.

Vacinação contra gripe continua para grupos prioritários