Controle químico combate o mosquito Aedes Aegypti.

19/06/2017 11h19 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura, através de equipe formada pelo setor de Endemias e pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) do Departamento de Vigilância em Saúde, realizou na sexta-feira (16) no distrito Águas do Miranda mais um trabalho de controle químico do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da Zika e da chikungunya.

O controle químico foi feito com a utilização de bomba costal motorizada e é uma medida complementar apropriada para o controle de mosquitos adultos. O produto aplicado é o Malation (um inseticida organofosforado). Antes de serem enviados para combater os mosquitos nos municípios os produtos são testados e aprovados pelo Ministério da Saúde, garantindo que tenham eficácia e não causem danos à população.

A recomendação é que por ocasião da sua aplicação as portas e janelas sejam deixadas abertas para que o produto pulverizado chegue até o mosquito escondido dentro do imóvel.

O trabalho contou com o apoio da representação local da prefeitura municipal de Bonito e da Colônia de Pescadores de Águas do Miranda.

Saúde realiza pulverização em Águas do Miranda