Finalidade é orientar e monitorar dados relacionados à Saúde é à Educação.

31/05/2017 17h14 – Por: Assessoria de Comunicação

Depois de quase cinco anos sem que fossem realizadas, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Bonito, com apoio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), retomou a partir desta terça (30) as reuniões regulares com os beneficiários do Programa Bolsa-Família.

A finalidade é orientá-los sobre os procedimentos necessários para manter o benefício em dia, monitorar e auxiliar em questões relacionadas à Saúde é à Educação e também tirar possíveis dúvidas sobre o funcionamento do programa.

O Programa Bolsa-Família tem quase 1.400 inscritos no município e as datas das reuniões para 2017 foram estabelecidas pelo CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), que dividiu os beneficiários (para fins administrativos) em quatro grupos. Cada grupo terá três reuniões durante o ano.

São eles:

GRUPO 1 – denominado Arara Azul, que compreende os moradores da Vila América, BNH, Boa Vista, Centro, Cohab, Vila Donária, Jardim Andreia, Vila Machado, Portal do Rio Formoso, Residencial Solar dos Lagos, Residencial Tarumã, Vila Sanches. DATAS DAS REUNIÕES: 30 de maio, 29 de agosto, 28 de novembro.

GRUPO 2 – denominado Arara Vermelha, que inclui o Jardim Bom Viver I e II, Che Roga Mi, Vila Coração, Jaraguá, João de Barro, Marambaia, Maruca, Mimito, Nossa Senhora Aparecida, Planalto e Residencial Lago Azul. DATAS DAS REUNIÕES: 30 de maio, 29 de agosto, 28 de novembro.

GRUPO 3 – denominado Dourado – que inclui o Distrito Águas do Miranda; DATAS DAS REUNIÕES: 31 de maio, 30 de agosto e 29 de novembro.

GRUPO 4 – denominado Tucano – que inclui o Assentamento Guaicurus.
DATAS DAS REUNIÕES: 01 de junho, 31 de agosto e 30 de novembro.

O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa federal de transferência direta de renda às famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza que tem como finalidade promover o acesso aos direitos sociais básicos.

O auxílio financeiro é vinculado ao cumprimento de compromissos (condicionalidade) nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social, que atuam conjuntamente.

O programa em Bonito inclui os seguintes profissionais: Maria Elisa Coronel Dorneles, Coordenadora do Programa Bolsa-Família; Alex Schmidt, Técnico do Cadastro Único da Assistência Social e do Programa Bolsa-Família; Sirlei Sanches, Coordenadora do Programa Bolsa-Família da Saúde e Cláudia Braff, Coordenadora do PBF da Assistência Social.

Após 5 anos, Bolsa-Família retoma reuniões com beneficiários