Evento terá atrações musicais e barracas com comidas típicas.

06/06/2018 09h28 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) vai realizar no próximo sábado, dia 9 de junho – na Praça da Liberdade – o “ARRAIÁ DA SEMEC”, com a animação do grupo Festeiros do MS.

O evento terá atrações musicais, danças regionais, quadrilhas e barracas diversas, com comidas típicas, milho verde, pipoca, pamonha, doces, salgados e o tradicional quentão.

Celebradas no Brasil desde pelo menos o século XVII, as Festa Juninas são a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, ficando atrás apenas do Carnaval. De acordo com os historiadores, a festa tem origem no culto aos deuses pagãos, mas sofreu influências do catolicismo e hoje há forte associação com os santos católicos, como Santo Antônio, São João e São Pedro. (Fonte: Brasil Escola).

Arraiá da SEMEC será neste sábado na Praça da Liberdade