Nove alunos receberam certificados, válidos para fins profissionais.

08/07/2017 18h51 – Por: Assessoria de Comunicação / Foto:Jabuty

A Secretaria Municipal de Assistência Social encerrou na noite de sexta-feira (7) o curso de Cuidador de Idosos, que teve como objetivo capacitar profissionais para zelarem pela integridade física, psicológica e pelo bem-estar de idosos, seja em casas de repouso ou em acompanhamentos particulares.

O curso, ministrado pela enfermeira Raquel de Oliveira com o apoio de apostilas e diversos profissionais, incluindo médicos, fonoaudiólogos e psicólogo, foi gratuito e teve duração de três meses, com mais de duas horas de aula três vezes por semana.

Dos 17 alunos que iniciaram o curso, 9 concluíram e receberam certificados que podem ser utilizados para fins profissionais.

Nele foram abordados assuntos como postura e ética profissional, alimentação e higiene do idoso, utilização de materiais de apoio, como cadeiras e barras de segurança, lazer e integração social do idoso, primeiros socorros, ações de emergência, manejo postural do idoso, noções de uso de aparelhos e as principais patologias que podem ocorrer e suas características.

A reunião para entrega dos diplomas contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, que disse estar feliz com a realização do curso e que a secretaria deverá outro ainda neste ano.

Também presente, o prefeito municipal Odilson Soares parabenizou os alunos que concluíram o curso, lembrando que o conhecimento adquirido pode ser utilizado tanto para cuidar de idosos da própria família quanto profissionalmente, já que se trata de uma profissão que tem cada vez mais procura e que é bem remunerada.

Também participaram do encerramento do curso e da diplomação os vereadores Pedrinho da Marambaia e Pantera.

Assistência Social encerra curso de cuidador de idosos