Objetivo foi auxiliar os interessados a desenvolverem seus projetos de maneira correta.

13/03/2018 17h27 – Por: Assessoria de Comunicação

Com o apoio da SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) e Patrocínio da Fundação de Cultura de MS, o Museu da Imagem e do Som (MIS), unidade integrante da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realizou nesta segunda-feira (12), na E.E. Bonifácio Camargo Gomes, uma Oficina de Projetos Audiovisuais ministrada pela coordenadora do MIS e cineasta Marinete Pinheiro.

A oficina teve como objetivo auxiliar os interessados a fazerem suas inscrições para o edital de apoio à produção de suas obras. Muitos foram os temas abordados durante a oficina entre eles:

• Regulamento de Seleção;

• Documentação exigida;

• Preenchimento das planilhas exigidas para participar do edital;

• Direitos autorais;

• Prestação de Contas;

• Previsão Orçamentária;

• Direito do Uso de Imagem.

O edital vai selecionar três projetos que receberão apoio financeiro para sua completa produção. Serão contemplados apenas produtores audiovisuais atuantes no Estado, prestigiando a produção independente sul-mato-grossense de forma a fomentar o desenvolvimento da produção audiovisual local.

Os projetos avaliados devem ser inéditos, de curta metragem de ficção ou documentário. Podem contar – de forma total ou parcial – com técnicas de animação, sendo permitida a incursão experimental, com caráter de inovação de linguagem. Os filmes podem ter duração de 10 a 30 minutos. Em todos os casos, a matriz de captação deve ser em formatos digitais de alta definição (HD).

A seleção será realizada em duas etapas e por dois grupos com enfoques específicos: Comissão de Análise Documental e Comissão de Análise Técnica Meritória. Cada uma será formada por seis membros, três titulares três suplentes, de reputação ilibada e reconhecido conhecimento da matéria em exame, sendo ambas nomeadas pelo presidente da FCMS.

Participaram da oficina: Daniel de Granville e Naíra Dezayas (Photo In Natura), Kalu Karvalho (músico e produtor cultural), Paulo Cezar Alvarenga Isidorio (diretor de cinema e professor), Gabriel Lima (produtor audiovisual), Marinete Pinheiro (coordenadora do Mis, cineasta e palestrante) e Maria Osméria G. Simões (direetora do Departamento de Cultura da SEMEC).

O edital está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site www.fundaçãodecultura.ms.gov.br

As Inscrições para participar do edital foram prorrogadas para o dia 26/03/2018.

Bonito recebe oficina para elaboração de projetos audiovisuais