Desenhos, textos e slogans feitos pelos alunos receberam prêmios.

28/05/2017 21h01 – Por: Assessoria de Comunicação

A Campanha Nacional de Trânsito Maio Amarelo, desenvolvida com o objetivo chamar a atenção para o alto índice de mortes e de feridos no trânsito em todo o mundo, foi encerrada em Bonito no último sábado (27), após um passeio ciclístico iniciado na Praça da Liberdade.

A pedalada contou com a participação de um grande número de crianças, adolescentes e adultos, e percorreu diversas ruas até chegar ao CMU (Centro de Múltiplo Uso), onde estavam expostos os trabalhos dos alunos da rede municipal que concorriam em três categorias: desenho, slogan e textos, tendo como tema – MAIO AMARELO/CICLISTA EM FOCO.

A campanha de 2017 contou com a participação dos Centros de Educação Infantil e das escolas do município, tendo como tema: “MINHA ESCOLHA FAZ A DIFERENÇA”.

O evento de encerramento contou com a participação do prefeito municipal, Odilson Soares, do diretor do Demtrat, Paulo Xavier; da secretária de Educação e Cultura, Roseli gambin, do secretário de Esportes, Vidaneis Cândido; do chefe de Divisão de Engenharia e Tráfego, Silvio Santos, de representantes da Guarda Municipal, da Polícia Militar, da coordenadora Izilda Lazarin Nolasco, da professora Cleuza Muniz Galeano e do professor Elton Teixeira.

Durante o seu desenrolar a campanha teve ainda o apoio da secretaria de Saúde, de diversas empresas ligadas ao turismo e ao comércio local, entre elas a Vanguarda Fitness e Arte (professora Rosana), Léia Modas e Langerie e de diversos colaboradores, como Rodrigo Arevalo Ferreira e Cleimar Barbosa Dutra (Policial Militar).

PREMIAÇÃO

Os trabalhos feitos pelos alunos (nas três categorias) foram selecionados através de votação. Os três primeiros lugares em cada categoria ganharam uma bicicleta.São eles:

Slogan – Pietra Aivi – Escola Municipal Manoel Inácio de Farias.

Desenho – Luciano Ribeiro – Escola Municipal Manoel Inácio de Farias.

Texto – Adão Berto – Escola Municipal Durvalina Dorneles Teixeira.

Os candidatos classificados em segundo lugar foram premiados com um passeio na Gruta São Miguel, com acompanhante. São eles:

Slogan – Emanuel Michel Miller – Escola Municipal Vitalina Vargas Machado.

Desenho – Maria Luísa – Escola Municipal João Alves da Nóbrega.

Texto – Fernanda Laura – Joaquim Alves de Arruda.

Os três classificados em terceiro receberam como prêmio uma camiseta. São eles:

Slogan – Richard Kauan – Escola Municipal João Alves da Nóbrega.

Desenho – João Vitor Silveira – Escola Municipal João Alves da Nóbrega.

Textos – Isabela Oliveira – Escola Municipal de Águas do Miranda.

No sorteio geral de uma bicicleta para as crianças que participaram do passeio a ganhadora foi Emanuelle Vitoria, da Escola Sagrada Família

Durante o mês de maio foram realizadas mais de 20 palestras nas escolas sobre a campanha que também contou com uma peça teatral, reapresentada no encerramento: “Álcool e direção – uma mistura sem combinação”, simulando um acidente decorrente do consumo excessivo de álcool. A peça foi apresentada cinco vezes durante a campanha pela Cia Teatral Todynho, formada por alunos, sempre com apoio da secretaria de Sáude, Polícia Militar e Guarda Municipal.

Campanha Maio Amarelo é encerrada sábado com Pedalada