Programação inclui peça teatral no dia 24, com simulação de acidente.

19/05/2017 15h47 – Por: Assessoria de Comunicação/com informações do professor Elton Teixeira e do DEMTRAT

A campanha nacional “Maio Amarelo”, cujo objetivo é conscientizar e sensibilizar a população sobre os perigos no trânsito, está desenvolvendo ações conjuntas que incluem escolas, professores, alunos e instituições relacionadas ao setor, como o DEMTRAT (Departamento Municipal de Trânsito), a Guarda Municipal e a Polícia Militar, com a finalidade de reduzir os índices de acidentes e de infrações em Bonito durante o mês de maio.

Entre as atividades realizadas estão blitz educativas e de fiscalização nas ruas e escolas, bem como palestras educativas.

Para o diretor do DEMTRAT, Paulo Xavier dos Santos, as campanhas educativas são essenciais para combater acidentes nas vias e ajudar no cumprimento das metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), que visam reduzir o número de mortes causadas por acidentes de trânsito até 2020.

“Sem dúvida é de extrema relevância o papel da educação, e a campanha se nutre disso. É importante lembrar que além da Prefeitura Municipal de Bonito, por meio do DEMTRAT, da SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) e da Guarda Municipal a campanha conta ainda com a participação da Polícia Militar e apoio do Supermercado Santos, da Loja Gazin, Hotel Zagaia, Parque Ecológico Rio Formoso, Romat, Auto Escola Nossa Senhora Aparecida e HI-Hostel Bonito”, afirma Paulinho.

“É na realidade uma grande mobilização para ampliar as ações educativas voltadas para os moradores da cidade, evitando e reduzindo as ocorrências. Teremos várias ações para todos os públicos, além das blitz educativas”, acentua o diretor.

Como parte das atividades os alunos da Escola Durvalina Dorneles Teixeira, através de uma equipe de teatro com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, orientados pelo professor Elton Teixeira, realizarão no dia 24, às 15h30, a simulação de um acidente em frente à escola. Após a simulação as equipes do DEMTRAT, da Polícia Militar e da Guarda Municipal explicarão sobre os perigos enfrentados no trânsito.

A campanha se estende até o dia 27 de maio e será concluída com um passeio ciclístico, com início às 7h30, partindo da Praça da Liberdade e percorrendo as principais vias da cidade. Na chegada haverá sorteio de diversos brindes, inclusive bicicletas. Serão realizadas ainda, na mesma data, nas instalações do Centro de Múltiplo Uso (CMU), apresentações dos trabalhos desenvolvidos pela Rede Municipal de Ensino.

Inspirado em movimentos internacionais como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que abordam respectivamente o Câncer de Mama e o Câncer de Próstata, o Maio Amarelo tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortes e feridos no trânsito. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde

Campanha Maio Amarelo tem apoio de professores e alunos