Ciclovia terá 2,5m de largura e será completamente iluminada.

03/07/2018 09h20 – Por: Assessoria de Comunicação

As obras de construção da ciclovia ligando a área urbana de Bonito ao Balneário Municipal já se encontram adiantadas e parte dela – no sentido do balneário à cidade – já recebeu uma primeira camada de asfalto.

Iniciada a partir do zero com a utilização de máquinas pesadas, a ciclovia faz parte das obras de recapeamento da MS-178 realizadas no trecho compreendido entre o Aeroporto Regional de Bonito e a área urbana, totalizando 14,160 Km.

Construído e asfaltado ainda no ano 2.000, o trecho da rodovia que se encontra em recuperação será revitalizado pela primeira vez após 18 anos.

O trajeto da ciclovia, que terá dois metros e meio de largura e duas pistas (com 1,25m cada), será completamente iluminado. Aberto ao lado da rodovia, ele foi intensamente compactado e recebeu a instalação de um grande número de manilhas (em diversos trechos), a fim de assegurar o escoamento da água da chuva (drenagem) e evitar alagamentos.

RESTAURAÇÃO DA RODOVIA

Iniciada no Aeroporto Regional de Bonito (marco zero), a restauração do trecho da MS-178 vai até o encontro da Rua Pilad Rebuá com a Rua General Osório, na esquina do restaurante Castellabate, na área urbana.

Com dois metros e meio de largura e duas pistas (com 1,25m cada), ciclovia será completamente iluminada.

Manilhas (em diversos trechos), visam assegurar o escoamento da água da chuva (drenagem) e evitar alagamentos.

Restauração do trecho da MS-178 vai até o encontro da Rua Pilad Rebuá com a Rua General Osório,