03/05/2019 11h13 - Por: Boni Miranda/Assessoria de Comunicação Informações IMASUL e Defesa Civil

Segundo as informações do Imasul, o volume de chuvas registrado nas últimas 96 horas, a montante, foi de 98,6 mm e fez com que o nível do Rio Miranda elevasse, ultrapassando a cota de Emergência

A Sala de Situação do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) emitiu Aviso de Evento Crítico às 8h desta sexta-feira (3) alertando para o risco iminente de alagamentos no Rio Miranda, no Distrito de Águas de Miranda, município de Bonito.

De acordo com as leituras da Plataforma de Coleta de Dados no local, foi atingido o nível de emergência com potencial para provocar significativos danos materiais e com risco a integridade humana.

A Coordenação da Defesa Civil foi acionada para as devidas providências e já comunicou o fato à Coordenadoria de Defesa Civil de Bonito.

Segundo as informações do Imasul, o volume de chuvas registrado nas últimas 96 horas, a montante, foi de 98,6 mm e fez com que o nível do Rio Miranda elevasse, ultrapassando a cota de Emergência. Como há previsão de chuvas na região para as próximas 24 horas, o rio pode ultrapassar o nível atual de 612cm. A situação atual já fez com que se iniciasse o processo de invasão das águas nas instalações lindeiras ao curso hídrico.

A Coordenação da Defesa Civil comunicou o fato à Coordenadoria de Defesa Civil de Bonito, que encontra-se em alerta. Foto/arte: Jabuty