Uso dos coletes serve para identificar os mototaxistas credenciados.

14/03/2018 15h55 – Por: Assessoria de Comunicação

Por meio do DEMTRAT (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito), a Prefeitura Municipal de Bonito entregou na tarde desta quarta-feira (dia 14), 47 novos coletes aos mototaxistas atualmente credenciados para trabalhar no município.

A utilização de colete refletivo com o número do alvará é exigida por lei. Os mototaxistas que receberam os novos coletes já realizaram o curso obrigatório de formação para o exercício da profissão, exigido pela Resolução Nº 350 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito).

Durante o encontro o prefeito municipal reafirmou a sua disposição em cumprir os compromissos com a categoria, apesar das dificuldades enfrentadas no ano passado e neste ano. “Prova disso é que adquirimos coletes de boa qualidade que servirão para garantir a padronização do serviço e também a segurança, tanto do profissional quanto do usuário”, afirmou Odilson.

BANHEIROS NOS PONTOS DE TÁXI e CONTRIBUIÇÕES DAS MEI EM DIA

Durante a reunião o prefeito debateu também diversos assuntos de interesse da categoria, entre eles a impossibilidade legal da prefeitura atender a reivindicação de instalar banheiros nos pontos de mototáxi, já que estão localizados sobre as calçadas, que são reservadas para o trânsito de pedestres.

Odilson informou ainda que a partir de 2019 será obrigatória a comprovação do recolhimento – em dia – das contribuições da MEI (Micro Empresa Individual) do mototaxista para obtenção do alvará. A inscrição na condição de Micro Empresa Individual já é obrigatória para a concessão da licença para exercer a atividade.

A reunião de entrega contou com as presenças do prefeito municipal, Odilson Soares, do diretor do DEMTRAT, Paulo Xavier, e dos vereadores Luisa Cavalheiro de Lima, Pedro Rosário (Pedrinho da Marambaia) e Ednaldo Gregório Dias (Pantera).

DEMTRAT entrega novos coletes aos mototaxistas de Bonito