Após vistoria moto recebe selo especial válido até 31 de julho.

10/05/2017 19h33 – Por: Assessoria de Comunicação

O DEMTRAT – Departamento Municipal de Trânsito realizou nesta quarta-feira (10) a primeira etapa da vistoria obrigatória das motos utilizadas como moto-táxi e dos documentos necessários para que os moto-taxistas trabalhem.

Entre os itens inspecionados estão diversas condições de segurança, incluindo o estado dos pneus, a instalação da proteção metálica para as pernas, conhecida como “mata-cachorro”, alvará e documentos de habilitação profissional, incluindo a comprovação de participação em curso específico exigido para o exercício da atividade. As placas utilizadas pelos moto-táxis tem cor vermelha.

O mototaxista deve apresentar também cópias dos três ultimos recolhimentos (documentos de arrecadação) ao Simples, efetuado junto ao Ministério da Fazenda. As vistorias são realizadas de terça a sexta-feira, em datas estabelecidas por ponto.

O não comparecimento do profissional implicará na notificação do ponto de moto-táxi ao qual ele está vinculado, estabelecendo nova data e aplicando a multa prevista em lei.

De acordo com o DEMTRAT existem 4 (quatro) pontos de moto-táxi em Bonito, reunindo um total de 64 moto-taxistas.

Após a vistoria o veículo aprovado recebe um selo especial, cuja validade vai até 31 de junho de 2017.

DEMTRAT realiza vistoria para regularizar mototaxistas

DEMTRAT realiza vistoria para regularizar mototaxistas