Equipe efetuará a limpeza de 90 caixas de contenção às margens da via.

15/01/2018 15h12 – Por: Assessoria de Comunicação

Atendendo solicitação da Prefeitura Municipal, efetivada por intermédio do COMDEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente), encontra-se em Bonito uma equipe da 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada do Exército, sediada em Jardim, que realizará durante esta semana a limpeza de 90 caixas de contenção existentes nas margens da estrada que conduz à Gruta do Lago Azul.

As caixas de contenção (ou retenção) são construídas em locais estratégicos, nas laterais das estradas (com o auxílio de pá carregadeira ou de tratores), para conter a maior quantidade de água possível, garantindo ao máximo a preservação da rodovia.

Servem também para evitar que a terra levada pelas enxurradas, principalmente no verão, assoreie os córregos e rios do município.

Exército faz manutenção na estrada da Gruta do Lago Azul