Meio Ambiente realiza mutirão no Dia Mundial da Água

Trabalho teve apoio de 30 alunos do ensino fundamental da Funlec.

22/03/2017 14h20 - Por: Assessoria de Comunicação

Em comemoração ao Dia Mundial da Água a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou na manhã desta quarta-feira, 22 de março, com o apoio de 30 alunos do 9° ano do ensino fundamental da Funlec, um mutirão para coleta de lixo, incluindo garrafas e sacos plásticos, às margens do Córrego Bonito, no trecho compreendido entre a Rua Pilad Rebuá e o Centro de Múltiplo Uso (CMU), na área urbana da cidade.

O mutirão incluiu ainda a distribuição de panfletos educativos sobre a importância da água para a vida no planeta, realizado na Rua Pilad Rebuá em frente à Guarda Municipal.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Alexandre Ferro, o ato teve caráter educativo com o objetivo de conscientizar os alunos e a população de que toda a vida no planeta necessita de água para a sua sobrevivência e que, de acordo com a Assembleia Geral das Nações Unidas, a água limpa, juntamente com o saneamento básico, é um direito humano garantido por lei.

"O uso racional da água e a sua preservação são fundamentais para garantir melhor qualidade de vida para a nossa geração e para as gerações futuras", afirmou o secretário, que lembrou ainda sobre a importância do mutirão no combate ao mosquito transmissor da dengue.

Também participaram do mutirão os servidores da Secretaria de Meio Ambiente, Cláudia, Mossoline, Lenita e o agente de Saúde José Estevam. Os trabalhos contaram também com o apoio do caminhão da coleta seletiva e sua equipe.