Blitz educativa foi realizada pela entidade na Rua Pilad Rebuá.

21/09/2017 11h00 – Por: Assessoria de Comunicação

A Associação Pestalozzi em Bonito realizou nesta quinta-feira, na Rua Pilad Rebuá, uma blitz educativa para divulgação do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado em 21 de setembro. O objetivo é chamar a atenção para a importância da inclusão das pessoas com deficiência, que segundo o IBGE representam quase um quarto da população brasileira.

A atividade conta com a participação dos alunos da Pestalozzi, do Instituto Mirim Ambiental, do DEMTRAT e da Guarda Municipal e teve início com uma visita realizada à Prefeitura Municipal para entrega de rosas ao prefeito, Odilson Soares, a secretários e servidores de diversas repartições situadas no prédio.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído por iniciativa de movimentos sociais em 1982, e oficializado pela Lei Nº 11.133, de 14 de julho de 2005. A data foi escolhida para coincidir com o Dia da Árvore, representando o nascimento das reivindicações de cidadania e participação em igualdade de condições.

De acordo com o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 45 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência. Nas escolas, segundo dados do Ministério da Educação (MEC), o acesso de pessoas com deficiência aumentou 381% entre 2003 e 2014, com o número de matrículas saltando de 145.141 para 698.768.

Ação destaca o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Ação destaca o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Ação destaca o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência