Bonito recebe o prefeito da cidade turística de Pirenópolis

Município tem patrimônio arquitetônico tombado e natureza preservada

10/04/2017 09h27 - Por: Assessoria de Comunicação / Foto: Glaucio Cezar Jabuty

O prefeito Odilson Soares recebeu na tarde de sexta-feira (7) a visita do prefeito de Pirenópolis (GO), João Batista Cabral (João do Leo), acompanhado pelo secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município, George Lima de Medeiros, pelo vereador André Luiz Borges Pio e pela assessora da Secretaria de Turismo, Lara Silva Jaime.

 

A visita do prefeito do município goiano à Bonito teve como objetivo conhecer atrativos locais e o funcionamento do setor turístico do município. A equipe estava acompanhada pelo diretor de Turismo, Marcelo Gil da Silva, representando o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Barbosa Mariano.

Foto : Google

Pirenópolis é um local turístico e histórico, um dos primeiros municípios a ser fundado no Estado de Goiás. Tombado como conjunto arquitetônico, urbanístico, paisagístico e histórico pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, em 1989), o município conta com um Centro Histórico com casarões e igrejas do século XVIII, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário (1728-1732), a Igreja de Nossa Senhora do Carmo (1750-1754) e a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim (1750-1754), entre diversos outros.

Cercado por morros o município também é conhecido por manter a natureza preservada, com restaurantes, pousadas, lojas, fazendas de ecoturismo e guias de turismo. Os principais atrativos são as cachoeiras e reservas naturais.