Objetivo é controlar recursos e acompanhar a elaboração dos cardápios.

04/04/2017 10h09 – Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Bonito, através do Decreto, n. 42 de 13 de março de 2017 nomeou os novos membros governamentais e não governamentais para composição do Conselho Municipal de Alimentação Escolar.

O Conselho Municipal de Alimentação Escolar foi criado através da Lei Municipal n. 728, de 25 de fevereiro de 1997 com a finalidade de fiscalizar e controlar a aplicação dos recursos do Governo Federal para a merenda escolar e programas de alimentação nos estabelecimentos de educação pré-escolar e de ensino fundamental, mantidos ou administrados pelo município.

Entre as suas atribuições estão fiscalizar e controlar a aplicação dos recursos destinados à merenda escolar e promover, participar e acompanhar a elaboração dos cardápios da alimentação escolar. Deve também, na medida do possível, atender os hábitos alimentares do município, a vocação agrícola e dar preferências à aquisição de produtos alimentares in natura.

Os novos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar são:

I – PODER EXECUTIVO:
a) Titular – Jamilson de Matos;
b) Suplente – Nilton Alexandre Alves.

II – PROFESSORES:
a) Titulares – Vanda Machado de Oliveira e Reinaldo Struchel;
b) Suplentes – Márcia Pires dos Santos e Joverci Cardoso Rodrigues.

III – PAIS DE ALUNOS:
a) Titulares – Érica Sanches Rocha e Luzia Aparecida Monteiro Franco Mirandola;
b) Suplentes – Marilúcia Rocha e Célia Cristina Leite de Oliveira.

IV – SOCIEDADE CIVIL:
a) Titulares – Genilson Sanches e Rodrigo Loureiro Lopes; b) Suplentes – Rodrigo Santos de Souza e Lourival Félix dos Reis.

Membros do Conselho de Alimentação Escolar são nomeados