É necessário ter em mãos RG, CPF, comprovante de residência e foto.

07/06/2017 11h51 – Por: Assessoria de Comunicação

O prazo para alistamento militar obrigatório de jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 vai até o dia 30 de junho na Junta de Serviço Militar (JSM).

Em Bonito a JSM funciona no prédio da Prefeitura Municipal. O alistamento é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino, inclusive universidades.

Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar. Todo cidadão brasileiro do sexo masculino deve alistar-se.

Para alistar-se o jovem deve ter em mãos:

• A certidão de nascimento ou documento de identidade (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira profissional, passaporte, carteira de identificação funcional ou outro documento público);

• CPF;

• Comprovante de residência (ou declaração firmada pelo alistando ou por procurador bastante);

• Uma foto 3×4.

O jovem brasileiro que não se alistar no prazo previsto estará em débito com o Serviço Militar.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3255-1351, Ramal 36, com Júnior.

Prazo para alistamento militar termina no dia 30 de junho