Prefeito constitui comissão para fiscalizar concurso público

A data da realização do concurso, os cargos, requisitos necessários e vencimentos serão divulgados oportunamente por meio de edital.

21/12/2018 05h42 - Por: Assessoria de Comunicação

 
Concurso é destinado ao provimento de cargos em caráter efetivo da Prefeitura Municipal de Bonito. Foto: Agência BrasilConcurso é destinado ao provimento de cargos em caráter efetivo da Prefeitura Municipal de Bonito. Foto: Agência Brasil

O prefeito municipal, Odilson Soares, assinou decreto constituindo a Comissão Municipal de Fiscalização e Acompanhamento do Concurso Público da Prefeitura do município de Bonito, MS.

Cabe à comissão supervisionar, acompanhar e fiscalizar a execução do concurso público, que tem como finalidade o provimento de cargos e função, em caráter efetivo, das categorias funcionais pertinentes do quadro permanente da prefeitura.

A comissão é integrada pelos servidores públicos municipais: Priscila Ayume Matsumoto (presidente), Jorge Müller, Adolfo Balerini e João Custódio de Lima.

O decreto (n° 258/2018, de 13 de dezembro de 2018) foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul desta sexta-feira (21).

CONCURSO SERÁ REALIZADO PELA FAPEC

O concurso será realizado pela FAPEC (Fundação de Apoio a Pesquisa ao Ensino e a Cultura).

Caberá à empresa contratada - que neste ano realizou o concurso da Câmara Municipal de Bonito - a aplicação das provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos; provas de títulos (para cargos de nível superior, de caráter classificatório) e provas práticas (para os cargos de guardas vidas, motorista (CNH categoria C e D) e operador de máquinas).

A Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC) foi criada em 1982 como fundação de apoio à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Desde a criação, a instituição tem como objetivo realizar trabalhos de pesquisa, ensino e extensão, desenvolvimento institucional, prestação de serviços técnicos especializados e apoio técnico-administrativo e financeiro à comunidade, por meio de projetos e programas de trabalho. (Fonte: FAPEC - http://www.fapec.org/site/)

A data da realização do concurso, os cargos, requisitos necessários e vencimentos serão divulgados oportunamente por meio de edital.