A Política Municipal de Saneamento Básico de Bonito busca assegurar a proteção da saúde da população e a salubridade do meio ambiente urbano e rural.

12/11/2018 08h35 – Por: Assessoria de Comunicação

O prefeito municipal, Odilson Soares, efetivou a nomeação dos integrantes do Conselho Municipal de Saneamento – CMS, que é considerado um dos instrumento básicos do Sistema Municipal de Saneamento Básico. Ambos (conselho e sistema) são definidos pela Lei nº 1.484/2018 (de 10 de julho de 2018) que instituiu a Política Municipal de Saneamento Básico do Município de Bonito.

A Política Municipal de Saneamento Básico de Bonito tem como finalidade assegurar a proteção da saúde da população e a salubridade do meio ambiente urbano e rural, além de disciplinar o planejamento e a execução das ações, obras e serviços de saneamento básico.

O Plano Municipal de Saneamento Básico contempla um período de 20 (vinte) anos e será avaliado anualmente e revisado a cada 4 (quatro) anos.

A nomeação foi feita por meio do Decreto nº 203/2018 de 01 de novembro de 2018, publicado no Diário Oficial dos Municípios de MS de sexta-feira, dia 9 de novembro de 2018.

Foram nomeados:

I – representantes do Poder Executivo Municipal:

a) titulares: Edmundo Publio Dineli da Costa Júnior, Celso Henrique Miguel Poli, Terezinha Della Pace Braga e Ygor Fabrício Peralta Lopes;

b) suplentes: Thais da Cruz Arruda, Jamilson de Matos, Fernanda Almeida Marks e Juarez da Silva Santos.

II- representantes da Câmara Municipal:

a) titular: Pedro Aparecido Rosário;

b) suplente: Edinaldo Gregório Dias.

III- representantes da Empresa Estadual de Saneamento – SANESUL:

a) titular: Daniela Almeida Nantes;

b) suplente: Ronaldo Dornel Gil.

IV- representantes da Associação Comercial e Empresarial de Bonito:

a) titular: Márcio Gouveia Carvalho;

b) suplente: Genilson Peres Sanches.

V- representantes dos Usuários da Rede de Saneamento Básico de Bonito:

a) titulares: Isaque da Silva Vareiro e Mario Nelson Rosário;

b) suplentes: Idemar Barbosa Brum e Jorge Ferreira da Silva.

Prefeito nomeia membros do Conselho Municipal de Saneamento