A data foi oficializada em 2005 pela Lei Nº 11.133.

21/09/2018 16h04 – Por: Assessoria de Comunicação

O prefeito municipal, Odilson Soares, recebeu na manhã desta sexta-feira (21) a visita de dirigentes, professores e alunos da Escola Caminho da Esperança – Pestalozzi e do Instituto Mirim Ambiental de Bonito, mobilizados para divulgação do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, que é comemorado hoje.

O encontro contou também com a participação do Secretário Municipal de Esportes, Vidaneis Cândido da Silva.

Antes da visita as entidades, com apoio do DEMTRAT (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito), da Guarda Municipal e da Polícia Militar, realizaram uma blitz educativa na Rua Pilad Rebuá com o objetivo de adesivar os veículos sensibilizar os motoristas e a população sobre a data.

O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência foi oficializado em 2005 pela Lei Nº 11.133, entretanto, já era comemorada desde o ano de 1982. O 21 de setembro foi escolhido porque está próximo do início da primavera, estação conhecida pelo aparecimento das flores. Esse fenômeno representaria o nascimento e renovação da luta das pessoas com deficiência.

Visita teve a participação de dirigentes, professores e alunos da Pestalozzi e do Instituto Mirim Ambiental de Bonito,