A Secretaria de Educação e Cultura (Semec) realizou na manhã desta quinta-feira (16) a acolhida dos motoristas e instrutores do transporte escolar. O objetivo é apresentar as novas medidas previstas para 2023, como entre elas uma operacionalização, com sistema de controle dos veículos pela internet, bem como debater algumas medidas de segurança no embarque e desembarque dos alunos. As aulas das escolas municipais terão início na próxima quinta-feira (23), após o feriado de Carnaval.

Em reunião com motoristas, secretária destaca melhorias para o transporte escolar em 2023

Participaram da reunião a secretária de Educação, Eliana Fregatto, o diretor de Transporte da Semec, Jairo Nolasto, a secretária do setor, Denise Falcão e o responsável pelo Programa Estadual de Transporte Escolar da Secretaria de Estado de Educação (SED), Alessandro Jose Perassoli.

O diretor do Demtrat (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito), Cristalvo Freitas, também participou da reunião e destacou as medidas adotas pelo município para garantir a segurança dos alunos, principalmente durante embarque e desembarque nas escolas, afirmando que algumas unidades, com maior fluxo de pessoas, terão uma área maior de estacionamento exclusivo para o ônibus, bem como será realizada a fiscalização diária nas escolas, nos horários de saída, para orientar os pais sobre a faixa exclusiva, bem como as determinações de trânsito.

“Eu agradeço a presença de todos, é um momento muito importante para alinharmos as ações antes do início do ano letivo. Agradeço a presença do Alessandro e do Cristalvo, que vieram nos orientar sobre essas novas medidas. Tenho certeza que farão a diferença na rotina do transporte escolar, trazendo mais segurança e conforto para nossas crianças e servidores”, disse a secretária.