Encontro promovido pela Secretaria de Educação aborda a alfabetização na idade certa

Por: Naiane Mesquita

O 1º Seminário Intermunicipal do Pacto/2014 e 2º Sarau Literário de Bonito começam amanhã e seguem até o dia 28 de novembro, no Espaço Madeiral.
O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O tema este ano é “Socializando Saberes no Ciclo de Alfabetização/Linguagem e Matemática”.
A abertura do evento será às 18h30 e terá apresentações culturais de crianças que frequentam oficinas e cursos no Instituto Internacional Visão de Vida. Em seguida, haverá declamação de poesias, além da execução do hino nacional e palestras destinadas a professores da rede municipal de ensino.

Confira a programação completa:

27/11 – Quinta-feira
– Apresentações Culturais (Instituto Internacional Visão de Vida)
– Leitura deleite – Declamação de Poesias – Composição da mesa com autoridades
– Execução do Hino Nacional
– Fala das Autoridades – Palestras:
“Infância – Alfabetização e Letramento – Ludicidade (Profª Esp. em Ed. Selma Aparecida Borges – Secretaria Estadual de Educação MS)
“Educação Inclusiva” – (Profª Msc. Sonia Inês Sanches Ribeiro – Secretaria Municipal de Campo Grande)
– Coffee Break

28/11 (sexta-feira)
* Horários: de manhã, a tarde e a noite.

• Apresentações Culturais (Escolas Municipais e CEIs de Bonito)
  • Relatos de experiências – Professores Alfabetizadores de Bonito e Bodoquena
  • Palestras:
    “Educação Matemática na Perspectiva do Letramento” (Profª Msc. Danielly Regina Kaspary dos Anjos – UFMS)
    “Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa: Integrando Saberes.
    (Profª Drª Lilian Mara Dela Cruz – UFMS)

1º Seminário Intermunicipal do Pacto/2014 começa amanhã no Espaço Madeiral