19/11/2013 07h43 – Atualizado em 19/11/2013 07h43

Por: Secretaria de Turismo

Começa nessa sexta, 22, o 12º Festival da Guavira de Bonito e a expectativa é receber entre 5 a 8 mil turistas durante os dois dias de evento, segundo a Prefeitura Municipal de Bonito.

Neste ano a programação do evento está bem completa incluindo os temas de turismo, cultura, meio ambiente, gastronomia e educação e ainda envolvendo várias instituições. Nesta edição, artistas renomados se apresentarão como Chalana de Prata, Aurélio Miranda e Tostão e Guarany, além dos artistas locais e todas as atrações serão gratuitas. A programação completa pode ser acessada em www.bonito.ms.gov.br

Segundo a Secretária de Turismo de Bonito, Juliane Salvadori, “O projeto do Festival deste ano foi cadastrado no Ministerio do Turismo em abril e desde então estamos trabalhando junto ao Ministério para a obtenção do recurso, que pela primeira vez o Festival receberá. Sabemos da importância do Festival para Bonito e o Prefeito Leleco pediu atenção especial para o evento e por isso cadastramos o projeto, conseguimos o recurso e ainda parceria com outros instituições” ressaltou. O Vice-prefeito Josmail Rodrigues, falou sobre o Festival “É uma festa nossa, temos que dar prioridade e fazer um grande Festival”

O Festival serve para mostrar cultura regional de Mato Grosso do Sul e reunir a população bonitense e os turistas para apreciar e incentivar os artistas locais e regionais que trazem cultura, boa música e gastronomia com o ingrediente principal, a guavira.

12º Festival da Guavira começa nessa sexta em Bonito